Não é novidade que Bolsonaro parece ter sérios problemas de esquizofrenia visível. Suas falas e atos não podem ser interpretados como de alguém que tem controle das faculdades mentais.
O Brasil, entenda-se o governo Bolsonaro, foi eleito o pior país do mundo que lidou com a Pandemia do Coronavirus dentre 98 países, segundo O Instituto Lowy, baseado em Sidney, Austrália.
O Brasil está com 220 mil mortes pela Covid graças a atuação criminosa de Bolsonaro e seu ministro da Saúde, Pazuelo.
Não fosse isso o suficiente, Bolsonaro vem a público hoje criticar as medidas de isolamento e estimular que as pessoas não respeitem as medidas sanitárias nem quarentenas, porque segundo ele, “o povo brasileiro é forte e não tem medo de perigo”.
A visão deturpada e criminosa de Bolsonaro vai na contramão de especialistas de todo o mundo quanto aos cuidados contra o coronavírus e estimula a morte de pessoas, na medida em que as pessoas se sentem estimuladas a não terem cuidado com sua própria vida porque o chefe da nação afirma que a Pandemia não “mete medo”.
O caos está instalado e o pior ainda estar por vir. Segundo o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandeta, demitido por Bolsonaro porque estava seguindo orientação da ciência e não os delírios do presidente, a continuar o quadro atual o Brasil pode ter “uma mega Pandemia em 60 dias” devido à mutação do coronavírus ocorrida em Manaus e já espalhada pelo país.
A depender da atuação do governo federal na condução da Pandemia, o Brasil deve chegar a 300 mil mortos antes de abril.