RAFAEL QUE NÃO É MAIS LEITOA
Após o rompimento com seus padrinhos políticos de Timon, Rafael Leitoa deve continuar como o poderoso líder do governo na Assembléia Legislativa do Maranhão. O governador Flávio Dino não deu mostras de que trocará de líder de seu governo no Parlamento.
BEM À VONTADE
Após superar um câncer nos rins e o coronavírus, o deputado federal Rubens Junior ( PC do B), assumiu a Secretaria de Articulação Política do Governo Flávio Dino e nunca sentiu tão à vontade.
Em contato direto e contínuo com toda a classe política do Maranhão, o deputado Rubens Junior se sente à vontade mais do que nunca. Apesar da pouca idade (36 anos), com 4 mandatos parlamentares, dois de deputado estadual e dois de deputado federal, Rubens Junior é um dos políticos mais experientes e respeitados no entrono do governador Flávio Dino, e tem como missão unificar o grupo do governador para as eleições de 2022.
SENADO
É dado como praticamente irreversível a decisão do governador Flávio Dino em concorrer ao Senado nas eleições de 2022. Fontes confiáveis afirmam que o governador não está disposto se aventurar numa eleição nacional.
E EU VOU PRA ONDE?
Logo após as eleições de 2018, o atual presidente da Assembléia Legislativa, Otelino Neto (PC do B), cantou de galo e disse que seria candidato a senador em 2022 de qualquer jeito.
Otelino, que herdou o cargo de presidente da Assembléia Legislativa com a morte de Humberto Coutinho, já está quase registrando em seu nome a Assembléia Legislativa, como sua propriedade privada. Para garantir o mandato de 2021/2023, ele realizou a eleição com mais de 2 anos de antecedência e assim já está no 3º mandato.
Mas a idéia de concorrer ao Senado, peitando o governador Flávio Dino, está fora de questão e Otelino já mira mesmo é outro mandato de presidente do Parlamento em 2023.
VITALÍCIO
Já é dado como certo que o deputado estadual e secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), deve mesmo ir para o Tribunal de Contas do Estado, com a aposentadoria ainda esse ano do atual presidente Raimundo Nonato Lago. Marcelo deixa de concorrer em eleições e passa ter um cargo até o fim da vida.
PASSO DE TARTARUGA
Segundo especialistas, com o rítmo atual de vacinação contra o coronavírus, a vacinação de toda a população só será atingida em 2024. Até lá, se não mudar o ritmo, milhões de mortes poderão acontecer. Apenas nas últimas 24 horas, 1.357 pessoas morreram vítimas de Covid.
LAVA JATO SUMIU
A Operação Lava Jato, que se apresentava com a maior operação de combate à corrupção do mundo, foi extinta durante o governo Bolsonaro. Os promotores da Lava Jato temiam que se Haddad fosse eleito em 2018, o PT acabaria com a operação.
O tempo passou, Bolsonaro ganhou e fez de tudo para acabar com a Lava Jato e conseguiu.