O Governo Bolsonaro tem sido um foco constante de escândalos de corrupção, especialmente nas forças armadas militares, que lhe dão sustentação no governo.
Após sucessivas denúncias que envolvem os militares, que sempre se apresentaram como exemplo de honestidade, agora aparecem denúncias diárias de atos irregulares com dinheiro público.
Veio à tona a comprovação de que os militares compraram em 2020 nada menos do que 700 mil quilos de picanha e 80 mil latas de cervejas, e algumas toneladas de carvão. Pelo visto mesmo durante a Pandemia, com escassez de recursos, os militares estavam mais preocupados com seu churrasco sagrado de cada dia.
Considerando que um bovino tem apenas uma picanha, em média de 1,2kg, para conseguir 700 mil quilos de picanha, foram necessário mais de 600 mil gado bovino.
As forças armadas podem até não saber vencer uma guerra, mas estão armados até os dentes para comer muita picanha e tomar muita cerveja gelada. Afinal, ficar descansando dentro dos quartéis é muito cansativo.