Em contato com o BlogdoRogerinho nessa manhã (28), um vereador de Timon relatou com detalhes o que estaria sendo orquestrado um ataque midiático para aqueles que vão contra os interesses de mais dinheiro para Câmara Municipal. Tudo isso, em meio um conflito de interesses que está dificultando o seguimento dos trabalhos do Legislativo de Timon e deixando as sessões em aberto, correndo risco de chegar ao ano de 2022 com o orçamento público de gastos sem atualização.
Segundo as informações, vereadores de oposição ao governo estariam alinhados na ideia de rejeitarem o orçamento proposto pelo governo pelo motivo simples: querem mais dinheiro para Câmara. Ainda segundo a fonte, a luta é por cerca de mais de um milhão de reais por ano, ou, mais de 100 mil reais ao mês. A quantia mais gorda seria para acomodar aliados da oposição.
Outro vereador procurado pelo Blog foi o vereador Pedro Augusto, PA (Foto acima), ele que vem sido citado em diversas matérias em meio essa discussão. Por ligação, o vereador disse ao Blog que tem forte suspeita que tem sido vítima de matérias plantadas e uma mídia orquestrada para tentar enfraquecer sua imagem por consequência de ser um questionador dos motivos desse aumento de orçamento. Pedro Augusto levantou um questionamento sobre esse dinheiro a mais, questionando se não seria tão somente a esperança de poder acomodar mais aliados políticos por parte do presidente da casa, vereador Uilma Resende (PDT), que faz parte da oposição. Sobre um vídeo que circula em matérias que envolve seu nome, o vereador Pedro Augusto disse que até o momento isso não tem riscado sua imagem, já que acredita que também está muito claro para o povo tudo que está acontecendo.
Para comentar o assunto o Blog tentou contato com o vereador presidente da casa, Uilma Resende, que ocupado prometeu retorno.
Foto Capa: www.eliaslacerda.com.br