Uma fonte do BlogdoRogerinho esteve no evento do senador Weverton Rocha em Peritoró. De lá, encaminhou à este Blogueiro que o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, deixou claro para região e para o Maranhão que teme o ex aliado, Rubens Pereira. Em discurso o prefeito mais se preocupou em atacar o ex-aliado, o Prefeito apelou também para o negacionismo, disse que não deu muita gente, apesar de muita fartura no aniversário do ex-aliado. O que obviamente ningúem acreditou, já que fotos e vídeos provaram justamente o contrário.
Há quem diga que a assessoria do prefeito esteja dividida entre os negacionistas, para agrada-lo, e os realistas, que estimulam o prefeito a constantemente manter-se em uma espécie de palanque, atacando o ex-aliado e o secretário adjunto Gabriel. E é claro, no meio disso tudo tem a turma que morde e assopra, morde dizendo que lá do outro lado ainda está fraco, mas que não pode deixar esfriar os deles, com isso, ganham mais homenagens do prefeito.
Ferdinando parece que está fazendo política com muita paixão, a vaidade tomando conta e deixando a razão. Nesse ritmo eu já vi alguns políticos seguirem, desses, 95% dos que vi foram de encontro ao fracasso, saíram lisos, resmungões e lamentando os erros. Enquanto isso, chegamos no mês de Novembro e, um ano após as eleições, muitos aliados de fora do governo.