AFUNILOU
Todo o meio político do Maranhão está avisado que o governador Flávio Dino (PSB), reunirá seu grupo no dia 29 de novembro próximo para anunciar que seu candidato à sucessão é o vice-governador Carlos Brandão.
CALMA NESSA HORA
Na reunião do dia 29 de novembro, mesmo definindo o cabeça de chapa para o Palácio dos Leões, Flávio Dino deixará em aberto o nome do candidato a vice, que deve ser objeto de ampla conversação. Com tal postura, Flávio Dino demonstra que pretende unir o grupo, sem fechar as portas para ninguém.
FOGUETE NÃO DÁ RÉ
No encontro realizado em Timon por Wewerton Rocha, chamou atenção de todos o modo intransigente do senador em dizer que será candidato a qualquer custo, atacou o vice-governador Carlos Brandão ao dizer que “ninguém se viabilizou”, e mostrou uma arrogância típica dos traidores.
Foguete pode não dá ré, mas uma rural velha pode descer uma ribanceira e capotar.
SINUCA DE BICO
Com o rompimento prestes a acontecer, por causa da arrogância e autoritarismo de Wewerton Rocha, quem está numa sinuca de bico é o presidente da Assembléia Legislativa, Otelino Neto.
Flávio Dino nunca escondeu de ninguém o respeito e consideração por Otelino, inclusive foi o próprio Flávio Dino quem bancou as sucessivas eleições de Otelino na Assembléia, onde o atual presidente era apenas um deputado de baixíssimo clero. Elevado a presidente da Casa, Otelino parece que engrossou o pescoço e está agora no fio da navalha.
DEDO PODRE
O governador Flávio Dino, que será candidato a senador em 2022, não soube fazer escolhas para nomes do Maranhão nas as eleições passadas do Senado. Dos três senadores que Flávio Dino botou debaixo do braço e os elegeu ( Roberto Rocha, Wewerton Rocha e Eliziane Gama), hoje são todos seus adversários.