MARÉ FAVORÁVEL
Os ventos estão soprando cada vez mais fortes à favor de Brandão, principalmente após o pronunciamento do governador Flávio Dino sobre sua preferência em 2021, na disputa por quem o grupo ‘Dinista’ apoiará. Uma fonte bem relacionada do governo afirmou ao titular desse Blog que nos próximos dias dez prefeitos vão declarar apoio a pré-candidatura do vice-governador.
BRANDÃO EM TIMON
O vice-governador, Carlos Brandão, teve agenda em Timon nesse domingo (06). Acompanhado do deputado federal Rubens Junior (PCdoB) e o deputado estadual Fábio Macedo (Republicanos), Brandão compareceu a um evento do seu apoiador, comandante Schinneyder, e a uma festa de aniversário da deputada estadual Socorro Waquim.
DOBRADINHA DOS DEZ
Em 2021 a deputada Socorro Waquim vai em busca de renovar o mandato na ALEMA. Socorro está fechada com Fábio Macedo, que disputará eleição de deputado federal. A aliança política dos dois é simples: daqui buscamos os dez mil votos, de lá recebemos o mesmo. Será que a conta vai fechar?
METAS
O titular desse Blog conversou com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, pessoalmente nesse domingo (06). O prefeito disse estar bem confiante quanto aos apoios em Matões, disse ainda que a meta é conseguir dois mil votos para campanha da filha, Amanda Gentil. Questionado sobre ‘Terceira via’, o prefeito disse que isso é com os vereadores, mas, que isso só o futuro diria.
FOGO AMIGO
Muito ‘fogo amigo’ na base governista de Matões, pra quem está desatento e acha que está um mar de rosas a base do prefeito Ferdinando Coutinho, o pronunciamento do vereador Clemilton Loureiro escancarou o ‘climão’ vivenciado por ele. Mas não fica por aí, lá tem mais aliados insatisfeitos, revelou uma fonte do Blog. Por falar em fonte, procuramos uma que identifique ou aponte quem estaria por trás dessas ‘brasas’ pontuais.
UM PRESIDENTE INCOMODADO
O que levaria o presidente da Câmara Municipal de Matões insistir em atacar gratuitamente um ex-candidato a prefeito da cidade? Na última sessão da Câmara de Matões, prestes a encerrar e em última fala, o presidente da casa, Vereador Thyago Brito, surfou na onda do novato vereador Hagamengon Maceda, que presta o papel de líder do governo na casa e um defensor assíduo dos interesses do seu chefe político. Pois bem, Thyago prestou luto a uma morte política do adversário político Gabriel Tenório, o que foi estranho, primeiro porque ninguém bate em galinha morta, segundo: estaria Thyago incomodado com a aproximação de Gabriel com o próximo governador, Carlos Brandão, que assume o Governo em Abril? -Há quem diga que Thyago sonha dia e noite ser o escolhido pelo governo para tentar suceder Ferdinando, e até lá, o vereador estaria focado em tentar rifar quem atrapalhe os planos.
FAROL DA EDUCAÇÃO DE MATÕES
Gabriel Tenório (Secretário Ajnt.SECAP), confirmou que está quase tudo pronto para a reinauguração do Farol da Educação de Matões. A previsão é que nessa semana já finalize tudo.