A vereadora Cristiane Pinheiro (PP), de Matões, eleita com a estrondosa votação de 461 votos em 2020, agora se arvorou em liderança política para buscar uma eleição de prefeita em 2024.
A empolgação da vereadora vem do dinheiro da prefeitura de Caxias, que bancará a eleição da filha do prefeito daquela cidade, Fábio Gentil, que sonha eleger a rebenta de fraldas, Amanda Gentil, deputada federal.
Para conseguir seu intento, Fábio Gentil tem comprado apoios no estado e botou na cestas de compras alguns vereadores de Matões. A espoca urna vereadora Cristiane Pinheiro seria uma delas.
Assim, calcula a espoca urna Cristiane Pinheiro, se Amanda Gentil tiver votação expressiva em Matões, os votos serão creditados a ela, que assim eleverá seu patamar eleitoral para uma eleição de prefeito em 2024. Ela só precisa multiplicar a votação de 461 votos obtida em 2020 por 12 vezes.
A vereadora quer seguir os passos do esposo, João Rodolfo, vice-prefeito de Timon, que mesmo sem ter votos conseguiu a façanha de se eleger vice-prefeito duas vezes debaixo das asas de Luciano Leitoa.