GULOSO
O prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, afastado pelo Tribunal Regional Federal de Brasília, é um homem guloso e corajoso. Acusado de peculato, corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro, aponta-se que Luciano Genésio recebia em sua própria conta bancária os recursos públicos desviados por empresas fantasmas de sua propriedade.
OTHELINO NA BOA
Com o afastamento do prefeito Luciano Genésio da prefeitura, quem assumiu o comando da Princesa da Baixada foi a vice Ana Paula Lobato, esposa do deputado Othelino Neto, presidente da Assembléia Legislativa. Não bastasse comandar o polpudo orçamento do Legislativo estadual, Otelino com a esposa também controlam a prefeitura de Pinheiro.
MAIS OPERAÇÕES DA PF A CAMINHO
Como o editor do blog já afirmou, as operações da Polícia Federal contra prefeitos do Maranhão vão se intensificar ainda mais. O caso de Luciano Genésio acendeu a luz vermelha para diversos prefeitos, pois a PF deve realizar em breve outras operações, inclusive para o rumos da Região Leste, cujas investigações estão bem avançadas.
ABRAÇO DE AFOGADOS
O senador Wewerton Rocha parece que se assumiu de vez que é um bolsonarento, ao posar com o ministro da Saúde de Bolsonaro, Marcelo Queiroga, com uma enorme foto de Bolsonaro ao fundo. No vídeo, Wewerton Rocha afirma que “os municípios, os prefeitos, precisam muito da ajuda do governo federal para que a gente continue enfrentando as dificuldades que o estado está vivendo”. “Agora não é hora de política, é hora de todo mundo ajudar quem está precisando”. Com tal postura, Werwerton Rocha se afastou ainda mais de Flávio Dino e se abraça ao afogado Bolsonaro.
GENTIL COM O DINHEIRO ALHEIO
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que já caminha para um desastre administrativo no segundo mandato, tem tudo para afundar a prefeitura de Caxias por várias décadas. Não bastasse o capricho de Gentil em querer eleger a qualquer preço sua rebenta de fraldas, Amanda Gentil, para a Câmara Federal, agora no pacote tem também a reeleição de seu afair, Daniela, ex-tema, agora Gentil.
E assim, Fábio, o gentil para os seus com o dinheiro público, caminha para afundar Caxias em dose dupla.