BRANDÃO SOCIALISTA
Muitos apressados cuidaram em disseminar teorias ridículas quando o ex-presidente Lula declarou que seria difícil apoiar o vice-governador, Carlos Brandão, estando o vice no PSDB.
Ocorre que a filiação de Brandão no PSB já está definida há tempos tanto pelo vice-governador quanto pelo próprio governador Flávio Dino, cujo ato deve acontecer no dia 31 de janeiro, data escolhida por Flávio Dino para terminar de fechar questão em favor da candidatura ao governo de seu vice, Carlos Brandão.
Flávio Dino e o ex-presidente Lula estão afinadíssimos.
SÓ EU E EU MESMO
Em entrevista concedida à TV Mirante de São Luís na última terça-feira, o senador Wewerton Rocha disse que não é candidato de Flávio Dino, de Lula ou de quem quer que seja. É candidato “do povo do Maranhão”. Isso que é ter autoestima alta.
NÃO É BEM ASSIM
Já na última quarta-feira o afobado Wewerton Rocha quis afagar Flávio Dino afirmando que poderá apoiar a candidatura do governador ao senado. Com isso Wewerton espera agradar Flávio Dino, deixando uma espécie de porta entreaberta.
Pessoas próximas do governador afirmam com segurança que ele jamais cometerá os erros da eleição de prefeito em São Luís, em 2020, quando não declarou apoio aos candidatos no primeiro turno e levou a uma derrota do grupo palaciano.O
O POVO? DEIXA PRA LÁ
A queda de braço entre o presidente da Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende, leia-se Rafael, que não é mais Leitoa, e a prefeita Dinair Veloso, leia-se Luciano/Chico Leitoa, continua a todo vapor. Enquanto o legislativo trava toda a pauta do executivo, inclusive rejeitando a Lei orçamentária do município, que pode paralisar toda a administração municipal, a prefeita Dinair vai para os meios de comunicação e diz uma coisa, Uilma diz outra. É um bom chafurdo.
ILUSTRE DESCONHECIDA
O prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, vai seguir o modelo de outros prefeitos e lançar a esposa, Claudia Coutinho, a deputada estadual. Fontes próximas do prefeito estimam que a esposa amada terá algo próximo de 50 mil votos. Imagina o caos que será instalado na prefeitura de Matões para bancar uma eleição dessa magnitude.
Alguém tem um palpite de onde vai sair o dinheiro para bancar essa campanha?