CHAMEM O MICHEL TEMER
A recente criação da Associação dos Vices-prefeitos do Maranhão, cujo presidente é o Mário Cardoso, deveria colocar como patrono da ilustre instituição o ex vice-presidente Michel Temer, especialista em derrubar o titular do mandato.
Um vice-prefeito que não conspira para derrubar o prefeito não tem sentido de existir.
ZERO DE ZERO
O secretário de indústria e comércio do Maranhão, Simplício Araújo, vulgo Simplício Suplente, cujo currículo político se resume a ser suplente em toda eleição, agora resolveu alçar voos maiores. Ele quer porque quer ser candidato a governador, o que levou o governador Flavio Dino a lhe dar uma regulagem e fazê-lo parar com a lorota sem sentido. No meio político todos sabem que a jogada de Simplício Suplente é se cacifar para… suplente de Flávio Dino, coisa impensável.
A SOLDO
E os blogueiros a soldo do senador Wewerton Rocha já jogaram a toalha quanto à viabilidade da candidatura de seu patrão. Alguns, que só o chamavam de maragato, que atualmente são lotados em seu gabinete em Brasília ou na FAMEM, estão murchando a cada dia.
LULA & ALCKMIN
O ex-presidente Lula deu o xeque-mate nos seus adversários ao afirmar que não tem problema algum em compor uma chapa com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ex candidato a presidente da República do PSDB, para fazer uma união nacional e derrotar aqueles destruíram o Brasil.
LARGADA
A partir do dia 31 de janeiro, data final para o governador Flávio Dino bater o martelo com o apoio ao seu vice Carlos Brandão para a eleição de governador, na prática será dada a largada da campanha eleitoral.
Segundo fontes de dentro dos Leões, adversários serão tratados como adversários, e não haverá titubeio. Diz mais ainda a fonte, muitíssimo bem informada deste editor, que não haverá perseguição política, mas quem não apoiar o vice-governador não tem motivos para continuar no governo.