Declarações recentes da deputada Cláudia Coutinho (PDT), esposa do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, dão norte do que ainda é parte do projeto da família que comandou as pastas de saúde entre os municípios de Caxias e Matões. Além disso, os escândalo envolvendo administração do esposo derrubam o discurso da deputada.
Em uma publicação veiculada no site oficial da ALEMA, a deputada Cláudia Coutinho manifestou o interesse na área da saúde em meio seu mandato. A publicação também cita o tempo que a deputada passou a frente do Hospital Macrorregional, em Caxias. É necessário o conhecimento de alguns fatos!
Para se ter uma noção, basta conhecer Matões, cidade comandada pelo esposo da deputada, o prefeito Ferdinando Coutinho. Em Matões a saúde vai de mal a pior. Os munícipes e o estado já viram escândalos na pasta, inclusive, o recente caso de ambulância que estava abastecendo com cerveja de luxo em um supermercado da cidade de Caxias. O único hospital da cidade, Hospital Municipal Divino Espírito Santo, é popularmente conhecido como rodoviária, pois, muitas vezes, somente encaminha pacientes para Hospital Macrorregional de Caxias, onde a própria deputada já comandou, mandou, desmandou e fez política. A cidade também viveu surtos como Leishmaniose, surto de Chinkungunya. Além disso, o Hospital nem mesmo está realizando exames de Raio X.
MAS NEM SÓ DE SAÚDE VIVE A FAMILIA…
Uma parente do esposo da deputada também foi funcionária do citado Hospital em Caxias, posteriormente, elegeu-se vereadora em Matões. Vez em quando a parente vai à tribuna da Câmara de Matões para atacar o atual diretor do Hospital Macrorregional. Tudo no scripit para fazer o caminho do projeto de retorno de influência da agora deputada Cláudia e garantir o retorno de si mesma.
Outro escândalo evolvendo familiares foi denunciado pelo ”Repórter Puliça”, de Caxias. O repórter denunciava a filha do prefeito, enteada da deputada, como suposta funcionária fantasma do Hospital.
Para todo estado, ouvir algo da natureza de experiência e capacidade técnica, levantar a bandeira, é lindo… O que está nas entrelinhas dos interesses é que é complicado.