O governador Carlos Brandão está pagando com pão quem nunca lhe negou o cinturão…
No período pré-eleitoral de 2022, enquanto o grupo do então governador Flávio Dino sinalizava sua preferência pelo então vice-governador Carlos Brandão para sucessão pelo Governo do Estado, o grupo Coutinho se reunia com o senador Weverton Rocha para discutir um evento que fariam em Matões, afim de desqualificar Brandão, traçar oposição a Flávio Dino e exaltar o senador Weverton.
Em meio as discussões políticas de tomada de posicionamento, a família Coutinho, que ainda tinha como representante na ALEMA a deputada Cleide Coutinho, soube jogar. Deixou Cleide para que ficasse com Brandão e Flávio, para que, no caso de tudo dar errado, Cleide fosse a ponte para as pazes com o Governo. Ainda no ‘Plano A’ o prefeito Ferdinando Coutinho, não mediu esforços para que seus aliados travassem uma guerra contra o governador Carlos Brandão e, dessa forma fora feito até as eleições… Pagou-se eventos e festança para alimentar os que tinham a missão de detonar a imagem do governador que tanto continuava mandando obras para cidade.
Com a derrota de Weverton passada as eleições, Ferdinando mirou em Cleide para se usar do ‘Plano B’, e, logo cuidou de solicitar uma visita cordial ao Governador Brandão, queria ele sinalizar que tinha em mãos o mandato da esposa para votar com o governo os projetos encaminhados a ALEMA. Até aí, imaginou-se que Ferdinando e seu grupo haviam embarcado de vez com o ‘Governo Brandão’, mas, uma foto tem supostamente evidenciado à quem o grupo responde.
A VERDADE APARECE…
Ontem (06) o senador Weverton Rocha estava em São Luís, ao lado de outro aliado que também açoitava Brandão, o prefeito Erlânio Xavier (Igarapé Grande) marcou uma reunião com Cláudia Coutinho e repassou o que chamou de “estratégias” para o mandato. Ou seja, Cláudia continua o que sempre foi, aliada de primeira-hora do senador. A mesma deputada não foi vista em nenhuma reunião com os deputados da base aliada do Governador no ano todo, apesar de terem acontecido pelo menos três na campanha de Iracema Vale para presidência da ALEMA.

É, governador, o bom mesmo é manter os olhos abertos… Esses estão ganhando pão, mas nunca lhe negaram o cinturão junto com seus adversários.