O prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho (DEM) selou acordo com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, em São Luís, nesta segunda-feira (20), sem a família Coutinho raiz. A viúva, Cleide, e a ex-vereadora Thaís Coutinho, vereadora mais votada da história de Caxias, foram jogadas pro escanteio.
O chamado acordão pelo poder uniu parte da Família Coutinho ao Grupo Gentil, no entanto, a ex-deputada que carrega o legado do saudoso ex-deputado Humberto Coutinho, Dra Cleide, foi escanteada por Ferdinando Coutinho, e, de tabela, a própria filha de Ferdinando, a ex-vereadora Thais Coutinho (Caxias), e o esposo, vereador Daniel Barros, apesar destes fazerem política na cidade.
PARA ENTENDER:
A ex-deputada Dra Cleide foi o nome que a então primeira dama de Matões, Cláudia, mirou e procurou se encostar na campanha eleitoral de 2022. Isso, para se ligar ao nome de Humberto em Caxias, legado carregado pela Dra Cleide Coutinho.
Já o vereador Daniel Barros, este que já não foi procurado no passado, pegou mais essa apunhalada do sogro! Daniel é um dos principais nomes de oposição em Caxias. Além de ser vereador atuante; Daniel foi bem avaliado para uma disputa municipal majoritária segundo pesquisa divulgada recente na cidade.

O vereador Daniel também teve expressiva votação na última campanha quando disputou o cargo de Deputado Federal, beirou os 10 mil votos. A primeira apunhalada que Daniel pegou foi a quebra de uma promessa de receber o apoio do sogro em 2022. A segunda; foi esta que hoje o Maranhão todo assiste de Ferdinando pedindo benção para Fábio Gentil.