Em Caxias, duas das mais velhas oligarquias políticas se uniram para um projeto de perpetuação do ‘Poder Cabeludo’ de Fábio Gentil. Diante disso, a oposição corre pela tangente…
De um lado está o prefeito da Princesinha do Sertão, Fábio Gentil, que aposta as fichas de entregar um belo presente para o sobrinho, Gentil Neto. Para o embrulho do presente, o titio topou entregar fatias do Bolo da Prefeitura para o faminto prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, que teria sido comprado como papel de embrulho. O lado bom disso tudo é que o prefeito de Matões não precisará de currículo de apresentações nas repartições em que desejar dar ordens, afinal, apesar de ser prefeito de Matões, foi político em Caxias, cidade onde mora e que já é bem conhecido. Quando vereador, Ferdinando esteve envolvido em conflitos com professores, que o acusaram de agredi-los.
E Pau que dá em Chico…
Pau que dá em Chico dá em Francisco. O que ameaça o sonho de ‘Cabeludo’ na perpetuação do poder é que a ganância esdruxula pode não refletir no apoio popular para o sobrinho Gentil Neto, afinal, o que lhe colocou lá foi a rejeição de outro princeso, Leo Coutinho, que por sua vez tinha um tio habilidoso e honrador de compromissos, crédito que lhe deu pelo menos um mandato. Ou seja, há um fenômeno político em Caxias da queda de Princesos, somado a sede das oposições de derruba-lo, Fábio poderá apenas antecipar o fenômeno logo para o primeiro mandato de sua sucessão, na lógica de que o mesmo não tem o crédito popular atribuído ao saudoso deputado Humberto Coutinho.
Indo mais longe…
Fonte do Blog diz que a ganância de Cabeludo é maior que os fiapos de cabelo que ainda lhe restam. Ela parte de Caxias e termina em Presidente Dutra, onde, sua aposta naquela cidade é lançar o nome da Deputada Daniella, a namorada.
É o tudo ou nada para o prefeito que já pegou baculejo da Polícia Federal cedo da manhã em dias recentes.