FOGO
A sessão Plenária da Câmara Municipal de Matões desta quarta-feira (26) pegou fogo! O clima entre os vereadores Bilú e Christiane Pinheiro está indo de mal a pior. Em fala, Bilú lembrou Christiane de uma fala infeliz onde atacou o vereador Hagamenon Macedo entrando em sua vida familiar. Também recordou das vezes que Christiane quase foi vice-prefeita de Matões, aconselhou que dessa vez a mesma consiga buscar o voto do esposo, vice-prefeito de Timon, para o município. Finalizou dizendo que há pessoas que são amigas do poder, fazendo referência a amizade que Chistiane tinha com a ex-prefeita Suely Pereira.
Já Christiane, não esperou a ordem e logo pediu fala, passou a vez do vereador Tijão falar e lamentou a fala do vereador Bilú; diz ela que está sofrendo misoginia. Que lamentavelmente também Bilú se retira do Plenário e não escuta o rebate. Disse Bilú é uma pessoa mau de coração mau. Christiane também pediu perdão pelo ataque a mesma proferiu contra Hagamenon. No fim de tudo, a vereadora solicitou ao Presidente da Casa, Thyago Brito, a formação de uma comissão de ética.
O engraçado disso tudo é que Christiane também seria vitima do que está propondo. Quando atacou Hagamenon, de forma extremamente dura, poderia sofrer dura sansão por quebra de ética.
O AMANHÂ
O vereador Bilú chamou atenção para um fato interessante; O vereador Tijão terá que se apresentar a justiça para testemunhar contra o prefeito Ferdinando Coutinho devido às denúncias que o mesmo apresentou junto ao Ministério Público. Isso foi antes do mesmo entrar pela janela do governo. O vereador cometerá perjúrio ?.
INDICAÇÂO
O vereador Bilú indicou concessão de título de Cidadão Honorário Matoense ao Juiz de Direito João Neto Pereira e Silva. Dr João Neto é filho do ex-prefeito Alcino Pereira, casado com uma matoense, e, apesar de ter residência e família em Matões, João nasceu em um interior do município de Vitorino Freire – MA.
ERRADA
Repercutimos uma fala (com vídeo) de uma vereadora de Matões que insinuou, na sessão da Câmara passada, preguiça a quem recebe de auxílio social (Bolsa Família). A mesma não pediu desculpas a população e procurou atacar, de forma pessoal, este blogueiro.
SENSATO
O vereador Professor Clemilton mostrou sensatez mais uma vez. Disse que saiu triste da sessão plenária desta noite, o mesmo deixou de apresentar um projeto para discussão na Casa devido o clima gerado entre vereadores.
INSPEÇÕES
A secretária de educação de Parnarama, Gábia Silveira, visitou e fez inspeções às possíveis futuras instalações da 1° Escola Cívico Militar que deve ser instalada na cidade ainda neste semestre. O Tenente Rocha acompanhou a secretária.