O prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, está com a barba de molho! A campanha cara da esposa, deputada Cláudia Coutinho, já mostrou o quão caro é um mandato na ALEMA para uma administração… Pior ainda, o sucessor, Nonato Pé de Chumbo, não decola!.
E se arrependimento matasse… o prefeito de Matões já teria partido desse pro plano celestial ainda no meio da campanha da esposa, a deputada Cláudia Coutinho, eleita no último pleito. O mandato caro da esposa está longe de ter sido vantajoso, isso porque caro custou e, pior, o retorno está longe de ser o esperado, driblando esse fato tem a campanha cara do pé de Chumbo. Vai sobrar alguma coisa?.
Vivendo de status parlamentar, a deputada ainda não anunciou nenhuma gorda emenda parlamentar para alguma obra em Matões de sua cota. tão preocupada com a Saúde e a deputada Cláudia não está conseguindo enxergar o Hospital Divino Espirito Santo com seus enormes problemas, muito menos os carros da secretaria de saúde que estão retidos em oficinas por falta de pagamento, por outro lado, a deputada está pegando carona em qualquer ação do Governador para dizer que está trabalhando.
Se caro custou para eleger Cláudia, ainda mais caro vai ser eleger o sucessor, Nonato Pé de Chumbo, que mesmo comprando lideranças e vereadores não se está com o destino certo para suceder Ferdinando Coutinho. O pior de tudo isso são os cartuchos escassos: A Prefeitura de Matões está para não aguentar os compromissos políticos de Nonatinho, a prova da sangria da Prefeitura de Matões são os burburinhos de alguns fornecedores e prestadores de serviços da Prefeitura que comentam nas esquinas as insatisfações com as notas em mãos para serem faturadas.
Buscando a melhor ótica disso tudo, o redator desse Blog afirma que há vantagem aos Coutinhos. Na pior das hipóteses uma coisa é quase certa: O combustível dos prefeitos Fábio e Ferdinando pode ser dividido na viagem para prestar dos mandatos em São Luís. Cláudia ainda terá mais dois anos para tirar selfies e passear pela Ilha Bela (São Luís). O capacho; Nonato Pé de Chumbo, sairá do poder com uma grande fortuna, tendo apenas que comprovar seu grande e milagroso patrimônio às autoridades, podendo também continuar convidando o ‘sócio parlamentar’ para um churrasco em sua caríssima fazenda.