FAMÍLIA NA MIRA DA PF!
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1/9), a Operação Benesse com a finalidade de desarticular organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Os principais alvos são ligados ao Ministro Juscelino Filho e a irmã, prefeita agora afastada da cidade Viturino Freire, Luana Alves.
Os policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nas cidades de São Luís/MA, Vitorino Freire/MA e Bacabal/MA. Também estão sendo cumpridas medidas cautelares diversas da prisão, tais como afastamento da função pública, suspensão de licitações e vedação da celebração de contratos com órgãos públicos, bem como ordens de indisponibilidade de bens.
Em Brasília, o Partido União Brasil já estuda novo nome para substituir Juscelino, visto a negativa repercussão insustentável para o Governo Lula.