A equipe da AGERP em Matões, junto a SECAP, ajudaram a injetar quase 1,5 milhões na economia do município através do programa AGROAMIGO do Banco do Nordeste.
A ação de força-tarefa da AGERP e SECAP deu resultado com os (03) mutirões que levaram comodidade no credenciamento de mais de 300 matoenses dos povoados Barra da Ininga, Santo Antônio e Mandacaru no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, aptos a acessarem a linha de crédito rural do Banco do Nordeste através do programa AGROAMIGO.
O empenho da equipe AGERP/SECAP já mostrou até esta data,15/12, cento e vinte e cinco (125) matoenses produtores rurais contemplados com a linha de crédito, totalizando o montante de R$ 1.365.000,00. Ou seja, dinheiro no bolso do agricultor que agora pode investir em melhorias para produção.
O resultado foi possível graças ao empenho da ação conjunta da equipe da AGERP e da SECAP, através também dos esforços do secretário de estado de articulação política, Rubens Pereira, do adjunto Gabriel Tenório, do Governador Carlos Brandão (PSB),Sr Sandro Montenegro, do diretor regional da AGERP, Reginaldo Sibá, e claro, da equipe que caiu em campo na ação.
Vem mais por aí…
Ainda é esperado mais 170 propostas de crédito que deverão ser concluídas e analisadas.






