A noite desta quarta-feira (24) foi de protagonismo das mulheres na Câmara Municipal de Matões. Anualmente a Câmara solicita aos vereadores do pleito que escolham o nome de uma mulher que tenha prestado serviços relevantes à sociedade Matões para ser homenageada em sessão especial da Casa.
Confira na lista abaixo os nomes escolhidos por cada vereador indicante além de gratas palavras à algumas homenageadas da noite, que participaram e contribuíram para formação da vida social deste editor:
Aurélio da Mata: Jesus Desidério
Bilú: Cecília Tenório
Christiane Pinheiro: Das Neves
Clemilton Loureiro: Professora Tarina
Dayany Coutinho: Nazaré Quilombola
Gilberto: Dona Nazaré
Hagamenon: Dona Eva do povoado Baixão Grande
Ilma Clímaco: Professora Graça Antunes
Jacqueline Pindoba : Aparecida Leite
Jose Augusto: Rosigley Viana
Thyago Brito: Suely Clímaco
Tijão: Joelma Teixeira
Lucas Medeiros: Nelita Alves
Este editor parabeniza todas as homenageadas deste ano, em especial cito algumas conhecidas e que em algum momento fizeram parte da minha formação social.
Parabenizo a Dra. Cecília Tenório – dentista; diretora atual da Fundação Luciano Tenório; esposa do amigo pessoal deste editor, Gabriel Tenório. Dona Cecília é conhecida pela gentileza, educação e dedicação.

Estendo os parabéns especial e um abraço a professora Jesus Desidério – que foi diretora muito respeitada da escola estadual Eugênio Barros, escola e época qual fui aluno da 1° a 3° série do ensino fundamental. Pessoa de conduta admirável.

Parabéns e abraços com muito carinho a dona Aparecida, a Tia Aparecida – professora muito amada e querida em Matões. Foi a primeira professora deste editor na escola estadual Eugênio Barros.

Parabéns com louvor também a homenageada Nelita Alves – professora querida, antiga vizinha e mãe exemplar e batalhadora, mulher de sucesso que criou quase sozinha muito bem um dos melhores amigos deste editor, o engenheiro Carlos Vinícius (carinhosamente apelidado de Ney). Vinícius representou sua mãe na cerimônia.

Parabenizo dona Rosigley Viana – Professora que também foi diretora da escola Eugênio Barros; Pulso firme, é do campo do diálogo. É mãe de um recém formado advogado que também estudou com este editor (Robélio).

Parabenizo Suely Clímaco – Professora, psicopedagoga que recentemente foi encarregada de uma grande e especial missão na Prefeitura de Matões. Também é uma mãe exemplar de uma amiga deste editor (Camila Clímaco).

Parabenizo a professora Joelma Teixeira – Nome forte e conhecido em Matões, foi uma professora e empresária de sucesso reconhecida em Brasília DF. É filha da empresária Dona Natal; mãe de um grande amigo deste editor (Hélio Teixeira).
