O governador Carlos Brandão (PSB) comemorou recentemente, em suas redes sociais, os avanços na educação do estado do Maranhão e a queda na taxa de analfabetismo, é o menor dos últimos 12 anos.

Sim, o governador Carlos Brandão tem que comemorar, afinal o Maranhão corre contra o tempo para se livrar da marca de um dos estados mais atrasados do país em educação e outros índices. Carlos Brandão está no poder desde 2 de Abril de 2022, quando tomou posse como governador, até então era vice do então governador reeleito Flávio Dino. São 2 anos de governo que ainda colhe frutos plantados em um passado recente pelo ex-governador Flávio Dino (atual ministro do STF), que prometera em 2015 acabar com escolas de palha em seu governo.
Flávio Dino teve um governo pautado principalmente no social incluindo educação, graças aos esforços, hoje o Maranhão colhe a boa notícia de que chegou a marca de 84 ,95 de pessoas alfabetizadas. Ainda segundo dados do Censo IBGE, o Maranhão teve queda no índice que marcava 20,9% das pessoas com mais de 15 anos analfabetas no estado, caiu para 15,1%.
Apesar do índice mostrar um declínio do que se é ruim para um estado que busca se livrar do analfabetismo, os desafios ainda são muitos na área.
Cuida, Brandão!.